Estamos vendo nos últimos dias em todo país e agora em Goiânia e entorno de Brasilia usuários do transporte coletivo atear fogo em ônibus. Quem perde com esse tipo de protesto é somente o usuário, pois o que já era ruim fica péssimo.
Vi pela TV o presidente da METROBUS, Marco Antônio Ferreira em Goiânia dizer que são atos criminosos, o que não deixa de verdade, mas é bom não esquecer que também é criminoso maltratar o usuário e fazê-los de gato e sapato, sem respeitar seus direitos.
Falta de ônibus nas linhas, mudanças repentinas de itinerários e horários, atrasos e superlotação são uma forma de crime também, ainda aumentam o valor da passagem e não melhoram o serviço nem por reza brava.
Os terminais de ônibus estão lotados de bandidos que atacam usuários na luz do dia, a falta de orientação, segurança e organização também são problemas graves, onde vemos idosos, crianças e pessoas com deficiência físicas tendo seus direitos pisoteados a todo momento.
Ainda tem o tal VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que ficou só na promessa do governador, como outras centenas palavras ao vento como o Trem Pequi que ligaria Goiânia a Brasilia, ou seja, a falta de respeito e compromisso desse governo com o povo de Goiás é mato.
As empresas de ônibus que venceram a licitação não estão nem ai pro povo, inclusive um vereador que "dizem" ter participação em uma delas Elias Vaz não fala uma linha em prol do cidadão, mesmo assim foi reeleito, o que prova que ninguém sabe votar mesmo ou a memória do povo é curta.
Queima ônibus só prejudica o cidadão, as empresas tem seguros que darão veículos novinhos em folha para substituir os danificados, e o povo vai sofrer mais e mais sem os coletivos e assim atrasar suas voltas pra casa ou ida ao trabalho.
A coisa só vai mudar quando as operadoras de seguros que estão levando prejuízos enormes com esses fatos aumentarem significantemente as apólices ou então não fazerem mais seguros para essas empresas, ai sim a coisa mude completamente de figura.
Enquanto as empresas tiverem preços de seguros acessíveis para elas nada muda mesmo, sem mencionar o prefeito Paulo Garcia e o governador Marconi Perillo não mostrarem que tem os sacos roxos e peitarem nova licitação, o povo vai continuar sofrendo com o descaso dessas empresas que só pensam nelas.
Outra medida que teria que ser tomada urgente é voltar a identificar as empresas de ônibus como era antigamente onde os logotipos da HP, Rápido Araguaia, Reunidas dentre outras eram visíveis e assim o cidadão poderia reclamar pra quem de verdade comete falhas e assim cassar a licença de quem não cumpre o que foi acordado.
Agora, queimar e depredar veículos do transporte coletivo só prejudica o usuário e as operadoras de seguros, então cabe aos governantes interceder com mãos de aço no caso ou então as seguradoras endurecerem com as empresas, ou vai ficar pior a cada dia, porque como disse no inicio é um protesto BURRO!
Sandro Ragonezi
Nenhum comentário:
Postar um comentário