Daniel Radcliffe: Quando tinha 19 anos, o protagonista de Harry Potter declarou à revista Esquire não acreditar em Deus.
Sou ateu, mas sou muito tranquilo quanto a isso. Eu não prego meu ateísmo, revelou. Em seguida, brincou: Agora, metade dos Estados Unidos não vai ver o próximo Harry Potter.
Nando Reis: O cantor afirmou que perdeu a fé quando dois irmãos tiveram sequelas de uma meningite: um perdeu a audição e outra teve paralisia cerebral. Eu não acredito em Deus. Eu não peço a Deus
, disse o músico, em entrevista à Playboy.
Brad Pitt: Em uma entrevista ao site Bild.com, o ator se declarou 20% ateu e 80% agnóstico. Não, não, não (acredito em uma força superior). Ninguém sabe ao certo. Você vai descobrir quando morrer ou não. Até lá, é inútil pensar sobre isso, argumentou. Sua esposa, Angelina Jolie, disse ao site A.V. Club que não há a necessidade, para ela, de acreditar em Deus.
Brad Pitt: Em uma entrevista ao site Bild.com, o ator se declarou 20% ateu e 80% agnóstico. Não, não, não (acredito em uma força superior). Ninguém sabe ao certo. Você vai descobrir quando morrer ou não. Até lá, é inútil pensar sobre isso, argumentou. Sua esposa, Angelina Jolie, disse ao site A.V. Club que não há a necessidade, para ela, de acreditar em Deus.
Zac Efron: Até o astro de High School Musica surpreendeu o mundo ao declarar sua ausência de crenças. Fui criado em uma família agnóstica, então nós nunca praticamos religiões, mas meus pais eram muito severos, disse à revista Rolling Stone, em 2007.
Caetano Veloso: O compositor escreveu no livro Verdade Tropical que o Brasil deveria ser ateu. Em entrevista à Ípsilon, falou sobre a polêmica. (Fui) criticado com razão. Não há o menor indício de que o Brasil tenha vocação para isso. Mas o ateísmo filosófico moderno, que tem a ver com a experiência do mundo moderno que vivemos, não pode ser simplesmente negado, defendeu.
Chico Buarque: O músico é avesso a entrevistas e a levantar bandeiras, mas se diz ateu. Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse, disse em entrevista à revista Brazuca.
Lima Duarte: Lima Duarte é ateu declarado, mas discordou da implicância do autor português José Saramago (morto em 2010) com Deus. Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica, disse à Folha de S.Paulo, sobre o livro Caim.
Woody Allen: De ascendência judia, o cineasta manifesta frequentemente sua dúvida em relação à existência de Deus. Uma de suas frases famosas, presente no filme autobiográfico Stardust Memories, é: Para você, eu sou um ateu. Para Deus, eu sou a oposição leal.
Ian McKellan: O ator chegou a dizer, em uma coletiva de imprensa, enquanto promovia o filme Código Da Vinci, que a Bíblia deveria ter um aviso na capa, dizendo: isso é ficção, uma vez que acha um absurdo a passagem em que Jesus anda em cima da água. O intérprete de Gandalf, na trilogia Senhor dos Anéis, se declara ateu.
Deborah Evelyn: Deborah, que esteve na novela Insensato Coração como a personagem Eunice, também não acredita em Deus. Fé é uma coisa que ou você tem ou não tem. E eu nasci sem fé, disse em 2011 ao Diário de São Paulo.
John Malkovich: O ator se considera ateu. Apesar de não falar muito sobre o assunto, certa vez, disse: Eu acredito em pessoas, acredito em seres humanos, eu acredito em um carro, mas não consigo acreditar em algo sobre o qual não tenho absolutamente nenhuma evidência há milênios.
O médico Dráuzio Varella: Sou ateu e mereço o mesmo respeito que tenho pelos religiosos. A humanidade inteira segue uma religião ou crê em algum ser ou fenômeno transcendental que dê sentido à existência. Os que não sentem necessidade de teorias para explicar a que viemos e para onde iremos são tão poucos que parecem extraterrestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário