terça-feira, 14 de janeiro de 2014

GIRO FECHA 2013 COM SUCESSO TOTAL

O GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) atuou em todo Estado de Goiás no ano de 2013, porém, concentrou suas atividades em nossa Capital, mostrando resultados importantes em suas ações e operações policiais, de maneira que no ano passado os policiais do GIRO realizaram cerca de 7.000 abordagens a suspeitos, a pé, de moto, de carro, em caminhões e em ônibus do transporte coletivo.

O GIRO é o seguimento da PMGO encarregado de dirigir suas forças para o crime cometido com o uso de motocicletas, mas isso não é impedimento para os valorosos policiais do GIRO, pois, como já dito, flagrantes foram feitos de todas as formas, em suspeitos em todas as formas de locomoção. Junto com Unidades importantes como o GRAer e a PM/2, o GIRO mostrou todo o valor de sua mobilidade e a efetividade dos Cavaleiros de Aço, como componente do complexo de Segurança Pública no Estado de Goiás.

O GIRO atuou de maneira especial e fez prisões também em cidades importantes de Goiás, como Caldas Novas, Pirenópolis, Trindade, Aparecida de Goiânia e Bela Vista. Oportunidade que os Cavaleiros de Aço se destacaram pela sua postura e dignidade,  mas acima de tudo pelo alto grau de profissionalismo que conduzem sua lida operacional.

Em 2013, foram apreendidas pelo GIRO, o surpreendente número de 51 armas de fogo, cerca de uma para cada semana do ano. Reconduziu às grades da justiça 107 foragidos. Dentre as inúmeras prisões feitas pelo GIRO, 152 foram prisões em flagrante, das quais, 55 foram prisões de traficantes de drogas e 32 prisões por roubo ou furto. Ainda recuperou 57 veículos roubados em nossa Capital.

Em 2013 foi realizado também mais um CIRO (Curso de Intervenção Rápida Ostensiva), incluindo novos guerreiros especializados para nossas fileiras. Novas motos, armas e equipamentos foram adquiridos e toda tropa foi requalificada no uso de pistolas, fuzis e na pilotagem de alto risco.

O GIRO é uma Unidade Policial Militar que passou a ser independente há apenas três anos e 2013 foi um ano de glórias e louros para nossa Unidade, pois o patrulhamento de alto risco é desejado por muitos, mas conseguido por poucos, e mesmo com poucos, mas dignos combatentes, o GIRO se destacou na operacionalidade do Estado de Goiás.

Produtividade 2013

Prisões em flagrante         152
Armas apreendidas             51
Veículos recuperados          57
Traficantes presos               55
Foragidos recapturados    107
Presos por roubo ou furto    32

Nenhum comentário:

Postar um comentário