quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Número de homicídios em Goiás aumenta 6%

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) divulgou nesta quarta-feira (8) os números de homicídios ocorridos durante o ano passado em todo o estado. Segundo o levantamento, em 2013, ocorreram 2.576 assassinatos, 6% a mais que em 2012, quando houve 2.426 mortes violentas.
Levando-se em conta apenas as cidades, Goiânia teve o maior número de crimes, com 589 casos. Em segundo lugar está Aparecida de Goiânia, com 325 mortes. A região mais violenta do estado é a leste, no Entorno do Distrito Federal, com 702 homicídios.
Para tentar conter o avanço da violência, a SSP-GO anunciou novas medidas que serão usadas no combate ao crime. Dentre as mais importantes, estão o investimento de R$ 10 milhões na reforma de 100 delegacias em todo o estado e a digitalização dos dados da população goiana, tornando a verificação de informações instantâneas. Esse método é semelhante ao cadastro biométrico feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Além disso, será criado um Centro de Controle, onde todas as câmeras de vídeomoniotoramento da PM na Região Metropolitana e os GPS dos carros da polícia serão acompanhados de um único local.
Cel. Silvio Benedito
Por fim, está previsto um acordo entre os governos estadual e federal que garantirá um investimento de R$ 40 milhões em tecnologia, treinamento e equipamentos nas cidades da região leste.
O comando da PM também participou do evento e afirmou que irá intensificar o combate aos traficantes de drogas. "Nós vamos colocar viaturas nas portas das bocas de fumo. Vamos entrar e prender as pessoas porque sabemos que o tráfico está fomentando os homicídios", afirmou o coronel Sílvio Benedito Alves, comandante-geral da PM.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário