Acabou a novela. Quer dizer… Pelo menos é o que parece. Em sua quarta data anunciada, agora é oficial: Jon Jones vai defender o cinturão dos meio-pesados contra Glover Teixeira no UFC 172, marcado para 26 de abril na cidade norte-americana de Baltimore.
Antes, a luta já tinha sido anunciada para o UFC 169 (que ficou com as disputas de cinturão de Renan Barão e José Aldo), para o UFC 170 (que terá Ronda Rousey x Sarah McMann) e para o UFC 171, que terá a disputa entre Johny Hendricks e Robbie Lawler, valendo o título dos meio-médios, vago com o afastamento de Georges St-Pierre.
Esses adiamentos aconteceram por conta da recuperação do campeão, que teve uma épica batalha de cinco rounds contra Alexander Gustafsson. Ele machucou muito seu olho direito e seu pé esquerdo, por isso, o combate contra o brasileiro demorou tanto a ser confirmado.
“Foram duas coisas: meu pé esquerdo não estava muito pronto para voltar aos treinos, esse foi o principal problema. E eu também achei que seria importante estar em casa para as festas de fim de ano. Mas agora estou 100% recuperado”, explicou Jon Jones na última semana ao amigo Adriano Albuquerque, do Combate.com.
Glover Teixeira conseguiu o direito de disputar o cinturão dos meio-pesados do Ultimate depois e sua vitória sobre Ryan Bader em Minas Gerais, no ano passado. O mineiro tem cinco vitórias desde que estreou no UFC e conta com uma série invicta de 20 lutas na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário