quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SUKHOI SU-30


Mesmo não sendo um "caça puro" o Sukhoi Su-35 é um aversário muito perigoso à qualquer outro oponente, pois suas características de caça foram herdadas de seu antecessor o Su-27. Criado como aeronave multifuncional otimizada para ataque o Su-30 tem como objetivo principal a exportação, para substituir tanto os caças como intercepatores e aviões de ataque. Com seu radar Phazotrom N010 Zhuk-27 na versão da VVS ou N011M BARS nos modelos de exportação, o Su-30 tem capacidade de localizar alvos de grande porte até 350 km de distância, monitorar 15 alvos e atacar 8 simultâneamente com seus mísseis Vympel R-27ER ou R-27AE com 130 km de alcance.

Força Aérea da Venezuela
Hoje após 15 anos de sua introdução em serviço na VVS o Su-30 já conta com 10 usuários e cerca de 350 unidades em serviço com mais de 200 encomendas devido a seu preço acessível se comparado a outras aeronaves inferiores que descreverei a seguir.

Apesar de não possuir uma velocidade e razão de subida digna de um caça, o Su-30 tem a mesma fuselagem do Su-27UB e com a adição de canards auxiliares o tornam o mais manobrável dentre todos os caças da atualidade. Essa característica lhe proporcionou um desempenho em combate superior a aeronaves puramente caças como os F-15C Eagle e a aeronaves menores otimizadas para superioridade aérea como os Eurofighter Typhoon em missões de combate simulado durante exercícios militares realizados pela Força Aérea Indiana em conjunto com a USAF e a RAF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário